Objeções dos clientes: transforme-as em negócios

Transforme objeções em negócios com técnicas de negociação e persuasão. Aumente a satisfação e o desempenho do seu atendimento ao cliente.
Tempo de Leitura: 3 min

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Dedicar tempo ao cliente durante uma negociação é fundamental para quebrar objeções dos clientes. Envie vídeos e fotos que mostrem claramente os problemas detectados no veículo. Sem uma experiência de atendimento ao cliente excepcional, todos os investimentos em estrutura e marketing podem ser em vão, portanto, impactarão negativamente nos seus resultados

Vou antecipar um problema que você provavelmente enfrentará ao aplicar uma gestão eficiente no seu negócio: as pessoas dirão que seu serviço está caro. Assim, esse é o momento de demonstrar que o valor entregue ao cliente é muito maior que o preço apresentado. 

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A negociação é um jogo, e você precisa aprender rapidamente a jogá-lo.

Compreendendo e Quebrando Objeções

Diariamente, enfrentamos pelo menos 10 tipos de objeções dos clientes, sendo a principal sobre o preço. Por isso, destacamos aqui as principais objeções dos clientes na área de mecânica.  

Conheça as 10 principais objeções do seu cliente:

  • 1. Preço alto;
  • 2. Não preciso disso agora;
  • 3. Já tenho um fornecedor;
  • 4. Não confio em sua empresa;
  • 5. Preciso de mais tempo para decidir;
  • 6. O produto ou serviço não atende às minhas necessidades;
  • 7. Já comprei de vocês antes e não gostei;
  • 8. Não tenho dinheiro para comprar agora;
  • 9. Preciso conversar com o meu cônjuge e/ou sócio;
  • 10. Não estou interessado.

Técnicas para Quebrar Objeção dos Clientes

Sua equipe comercial deve dominar as técnicas de quebra de objeções, e por isso, a prioridade é treiná-la. A solução que sua oficina oferece precisa estar muito clara para toda a equipe, permitindo que eles argumentem e resolvam as dores dos clientes.

Utilizar técnicas de persuasão e gatilhos emocionais pode ser muito eficaz para quebrar objeções dos clientes durante uma venda. Aqui estão algumas técnicas que combinam esses elementos:

  1. Histórias de Sucesso e Casos Reais: Ao compartilhar como seu produto ou serviço resolveu problemas semelhantes e melhorou a vida de outras pessoas, desse modo, cria-se uma conexão emocional com o cliente. 
  2. Escassez e Urgência: Utilizar o gatilho mental de escassez pode ajudar a superar objeções dos clientes relacionadas ao tempo de decisão. Assim, ao destacar que sua oferta é limitada no tempo ou na quantidade, você cria um senso de urgência que motiva o cliente a agir. 
  3. Compromisso e Consistência: A técnica de compromisso e consistência explora o desejo humano de se manter coerente com suas próprias decisões e ações passadas. Por isso, ao fazer perguntas que levem o cliente a concordar com benefícios específicos do seu produto ou serviço ao longo da conversa, você reforça o compromisso do cliente com a ideia de que sua solução é a melhor escolha, ficando satisfeito. 

Transformando Seu Atendimento

Você não é um trocador de peças! 

Uma equipe de vendas bem treinada está capacitada a quebrar qualquer objeções de seus clientes e transformar em negócios.

Elas precisam ter conhecimento dos produtos e serviços da oficina, mas principalmente, compreender o comportamento humano. Somos movidos por nossas emoções e, cientificamente, uma vez que já foi comprovado que compramos quando gatilhos mentais são ativados, como o gatilho da escassez, curiosidade, poder, entre outros. 

A Comunicação como Chave de Ouro

A comunicação é um dos maiores segredos para aumentar a performance da sua empresa. Para quebrar as objeções dos clientes, mostre os problemas de forma técnica e traga a solução. Sua equipe precisa ser impecável tecnicamente. No momento em que aplicar essas técnicas, com o objetivo de diferenciação, mudanças significativas no cenário do orçamento, do faturamento e do lucro acontecerão naturalmente.

A Mudança Começa com o Propósito

A maior mudança na sua vida não está nas coisas complexas, mas naquelas simples que você faz todos os dias. Se você não tiver um propósito para o que faz, será apenas mais um alucinado atrás de dinheiro. 

O que dá sentido à vida do empresário é o propósito. Você já parou para pensar quantas famílias são abençoadas com a existência de sua empresa? 

Diante disso, melhore e evolua todos os dias afim de dar o seu melhor e fazer a diferença!
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