Dedicar tempo ao cliente durante uma negociação é fundamental para quebrar objeções dos clientes. Envie vídeos e fotos que mostrem claramente os problemas detectados no veículo. Sem uma experiência de atendimento ao cliente excepcional, todos os investimentos em estrutura e marketing podem ser em vão, portanto, impactarão negativamente nos seus resultados
Vou antecipar um problema que você provavelmente enfrentará ao aplicar uma gestão eficiente no seu negócio: as pessoas dirão que seu serviço está caro. Assim, esse é o momento de demonstrar que o valor entregue ao cliente é muito maior que o preço apresentado.
Quer aumentar os lucros da sua oficina mecânica?
Receba um diagnóstico completo gratuitamente
Preencha o formulário para agendar uma sessão estratégica gratuita com um de nossos consultores⬇️.
A negociação é um jogo, e você precisa aprender rapidamente a jogá-lo.
Compreendendo e Quebrando Objeções
Diariamente, enfrentamos pelo menos 10 tipos de objeções dos clientes, sendo a principal sobre o preço. Por isso, destacamos aqui as principais objeções dos clientes na área de mecânica.
Conheça as 10 principais objeções do seu cliente:
- 1. Preço alto;
- 2. Não preciso disso agora;
- 3. Já tenho um fornecedor;
- 4. Não confio em sua empresa;
- 5. Preciso de mais tempo para decidir;
- 6. O produto ou serviço não atende às minhas necessidades;
- 7. Já comprei de vocês antes e não gostei;
- 8. Não tenho dinheiro para comprar agora;
- 9. Preciso conversar com o meu cônjuge e/ou sócio;
- 10. Não estou interessado.
Técnicas para Quebrar Objeção dos Clientes
Sua equipe comercial deve dominar as técnicas de quebra de objeções, e por isso, a prioridade é treiná-la. A solução que sua oficina oferece precisa estar muito clara para toda a equipe, permitindo que eles argumentem e resolvam as dores dos clientes.
Utilizar técnicas de persuasão e gatilhos emocionais pode ser muito eficaz para quebrar objeções dos clientes durante uma venda. Aqui estão algumas técnicas que combinam esses elementos:
- Histórias de Sucesso e Casos Reais: Ao compartilhar como seu produto ou serviço resolveu problemas semelhantes e melhorou a vida de outras pessoas, desse modo, cria-se uma conexão emocional com o cliente.
- Escassez e Urgência: Utilizar o gatilho mental de escassez pode ajudar a superar objeções dos clientes relacionadas ao tempo de decisão. Assim, ao destacar que sua oferta é limitada no tempo ou na quantidade, você cria um senso de urgência que motiva o cliente a agir.
- Compromisso e Consistência: A técnica de compromisso e consistência explora o desejo humano de se manter coerente com suas próprias decisões e ações passadas. Por isso, ao fazer perguntas que levem o cliente a concordar com benefícios específicos do seu produto ou serviço ao longo da conversa, você reforça o compromisso do cliente com a ideia de que sua solução é a melhor escolha, ficando satisfeito.
Transformando Seu Atendimento
Você não é um trocador de peças!
Uma equipe de vendas bem treinada está capacitada a quebrar qualquer objeções de seus clientes e transformar em negócios.
Elas precisam ter conhecimento dos produtos e serviços da oficina, mas principalmente, compreender o comportamento humano. Somos movidos por nossas emoções e, cientificamente, uma vez que já foi comprovado que compramos quando gatilhos mentais são ativados, como o gatilho da escassez, curiosidade, poder, entre outros.
A Comunicação como Chave de Ouro
A comunicação é um dos maiores segredos para aumentar a performance da sua empresa. Para quebrar as objeções dos clientes, mostre os problemas de forma técnica e traga a solução. Sua equipe precisa ser impecável tecnicamente. No momento em que aplicar essas técnicas, com o objetivo de diferenciação, mudanças significativas no cenário do orçamento, do faturamento e do lucro acontecerão naturalmente.
A Mudança Começa com o Propósito
A maior mudança na sua vida não está nas coisas complexas, mas naquelas simples que você faz todos os dias. Se você não tiver um propósito para o que faz, será apenas mais um alucinado atrás de dinheiro.
O que dá sentido à vida do empresário é o propósito. Você já parou para pensar quantas famílias são abençoadas com a existência de sua empresa?
Diante disso, melhore e evolua todos os dias afim de dar o seu melhor e fazer a diferença!
Descubra como transformar objeções de seus clientes em negócios, fazendo parte da plataforma PO 360º. Por isso, nossos cursos e conteúdos exclusivos podem ajudar você e sua equipe a dominar as técnicas de vendas e atendimento ao cliente.